Os implantes absorvíveis podem ser hormonais ou não-hormonais e são opções terapêuticas mais atuais com várias evidências para o tratamento de diversos sintomas clínicos, como diminuição da libido, fadiga e cansaço excessivos, redução da memória, diminuição da performance cognitiva.
Após serem implantados na camada subcutânea da pele, eles realizam uma liberação gradual e não precisam ser removidos posteriormente. É imprescindível que o paciente tenha necessidade clínica comprovada para esse tratamento, que é individualizado de acordo com a indicação do médico.
*Equipe especializada no reembolso do seu plano de saude.
A reposição hormonal pode ajudar a reduzir os sintomas desconfortáveis da menopausa, como ondas de calor, suores noturnos, secura vaginal, alterações de humor e distúrbios do sono. Ela pode melhorar significativamente a qualidade de vida das mulheres durante essa fase de transição.
A reposição hormonal pode ajudar a prevenir a perda de massa óssea e reduzir o risco de osteoporose em mulheres na pós-menopausa. Os hormônios, como o estrogênio, desempenham um papel importante na manutenção da saúde óssea e sua reposição pode ajudar a fortalecer os ossos.
A reposição hormonal pode aliviar a secura vaginal e outros problemas relacionados à saúde sexual, melhorando a lubrificação e o conforto durante a atividade sexual. Ela também pode aumentar a libido e melhorar a satisfação sexual em mulheres na pós-menopausa.
A reposição hormonal pode ter um papel na prevenção de certas doenças crônicas, como doenças cardíacas e demência. A terapia hormonal pode ajudar a melhorar a saúde cardiovascular, reduzindo o risco de doenças cardíacas, e pode ter um efeito protetor sobre a saúde cerebral, reduzindo o risco de demência.
O implante hormonal oferece uma liberação constante e controlada de hormônios no corpo, o que ajuda a manter os níveis hormonais estáveis. Isso é especialmente importante em condições em que ocorrem flutuações hormonais significativas, como a menopausa ou distúrbios hormonais.
A reposição hormonal pode ajudar a estabilizar os níveis hormonais, o que pode ter um impacto positivo no humor e no bem-estar emocional. Pode ajudar a reduzir a irritabilidade, a ansiedade e a depressão associadas a flutuações hormonais.
É muito importante passar pela análise médica para verificar se há uma indicação clínica para uso desse tipo de tratamento. Avaliamos todas as contraindicações e os exames sugeridos para uma total segurança.
O tratamento sugerido por Implantes Hormonais em mulheres pode tratar questões como menopausa, doenças ginecológicas como endometriose, adenomiose e miomas, dentre outras.
Também pode ser sugerido para mulheres que desejam tratar perda de massa óssea, perda de massa muscular e astenia de causas clínicas justificáveis, lipodistrofias, alterações endócrinas, reposição no envelhecimento saudável, dentre outras situações clínicas avaliadas individualmente.
O tratamento sugerido por implantes hormonais no homem pode tratar oscilações dos níveis de testosterona no organismo, sendo uma opção terapêutica para casos de andropausa ou deficiência androgênica no envelhecimento masculino.
Sugerido também para homens que desejam tratar doenças testiculares por hipogonadismo, perda da massa óssea, perda da massa muscular e astenia de causas clínicas, outras alterações endócrinas, lipodistrofias, dentre outras causas avaliadas individualmente e de forma personalizada.
Sou graduado em Medicina pela Universidade Barcelo – Buenos Aires, revalidado pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) e pela União Europeia na Espanha. Em seguida fiz Pós-Graduação em Medicina da Família pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), especializado em Medicina Integrativa pelo Albert Einstein e Especializado em Nutrologia e Nutrição Enteral e Parenteral pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).
Ao longo de minha jornada, também realizei cursos na área de Ciências da Longevidade Humana, pelo qual sou Membro da (SOBRAF) Sociedade Brasileira para estudos da Fisiologia e da (SBMFI) Sociedade Brasileira de Medicina Funciona Integrativa e vários cursos na área de Obesidade, Emagrecimento, Hipertrofia Muscular, Reposição Hormonal e Implantes Hormonais, pelos quais sou Membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica e membro da Associação Brasileira de Prática Ortomolecular.
Atualmente além da medicina, sou CEO do Instituto JA onde lidero um grupo de colaboradores dentre eles médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos de diversas áreas que compões todos os locais de atendimento dos nossos serviços.
A minha maior meta é ajudar pessoas a conquistarem a sua melhor versão, com foco na prevenção e estilo de vida com saúde e qualidade, mostrando o caminho certo para um estilo de vida cheio de vigor, disposição e saúde.